12243909 em: outubro 03, 2016
A APAFISP (Associação Paulista dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) visitou na sexta-feira (02/09) o gabinete da deputada federal Keiko Ota (PSB/SP) para apresentar as inconstitucionalidades contidas no Projeto de Lei (PL) 5864/2016, que estabelece 21,3% para os Auditores-Fiscais e institui o Bônus de Eficiência crescente para ativos e decrescente para aposentados e pensionistas, entre outras proposições..
Representaram a APAFISP as conselheiras de Administração, Finanças, Política de Classe e Interesse Fiscal, e o representante, respectivamente, Luci de Souza, Beatriz Branco, Dirce Leme e Edvaldo Gama.
Na ocasião, a deputada, que faz parte da Comissão Especial do PL, ficou abismada com o descaso que está ocorrendo com os servidores públicos e afirmou que irá avaliá-lo com cautela, além de apoiar com total responsabilidade a Emenda 14, entregue pela APAFISP no dia da reunião.
Estes encontros com parlamentares fazem parte da mobilização em prol da Emenda 14, que tem como objetivo de manter a remuneração do Auditor-Fiscal com reajuste aplicado ao subsídio, à semelhança do acordo firmado pelos delegados da Polícia Federal, mantendo a paridade entre ativos e inativos.