Na última sexta-feira (1º), a deputada Keiko Ota (MDB) – atualmente sem mandato – foi recebida pela diretora-adjunta de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, Auditora-Fiscal Patrícia Fiore Cabral, pelo presidente da Delegacia Sindical de São Paulo, Paulo Oshiro, e pelo diretor da DS Lauro Yamashita, na sede da DS na capital paulista. O encontro faz parte do importante trabalho de articulação política nas bases eleitorais dos parlamentares.
A deputada fez parte da Comissão Especial da Medida Provisória 765/16, que resultou na Lei 13.464/2017, que trata da regulamentação do programa de produtividade da Receita Federal. Mas acabou sendo substituída por demonstrar total apoio, à época, à demanda dos auditores. Ao longo de seu mandato , a deputada sempre esteve atenta a essa e a outras demandas dos Auditores-Fiscais. Atualmente a parlamentar apoia a categoria em pleitos como a necessidade da realização de concurso público e a revisão do corte orçamentário do órgão, fazendo importantes interlocuções junto a parlamentares do MDB.
No vídeo a seguir, a diretora-adjunta do Sindifisco e o Auditor Paulo Oshiro agradeceram o empenho da deputada em defender as causas da categoria. Em resposta, a deputada disse que tem respeito, admiração e carinho pelos Auditores da Receita, que atuam em prol do desenvolvimento do país.